Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!


Sua alimentação importa!
Passar por uma gôndola de chocolates e salgadinhos no mercado é uma tentação gigante. Comer um salgado no bar da esquina em um dia de correria também é uma tentação. O refrigerante gelado, a fritura, o lanche da lanchonete, tudo isso é uma tentação na vida. Comer às vezes, tudo bem, mas será que você realmente come às vezes?
Não é sobre sabor e alimentos tentadores, é sobre saúde. Ter uma alimentação saudável é imprescindível para sua saúde física, mental e até emocional, por isso vale muito a pena começar a prestar atenção no que você come no seu dia a dia para não sofrer consequências futuras.
Ter uma alimentação saudável também é respeitar seu horário, ter tempo e presença na hora de se alimentar, saber escolher os alimentos, os restaurantes e sim, substituir os alimentos que não cuidam tanto de você.
 
O que é uma alimentação saudável
É muito importante variar, comer diferentes tipos de alimentos, deixar seu prato mais colorido, sempre prestando atenção na qualidade do alimento a ser ingerido.
Comer com moderação! Fazer refeições em intervalos menores é uma boa dica para ajudar nessa questão. Pequenos lanches saudáveis entre uma refeição e outra vai amenizar sua fome e você não vai querer comer tudo e mais um pouco. É importante estar atento ao que seu organismo precisa e à quantidade certa de cada alimento.
Equilibre seu prato. Opte por equilibrar a quantidade e a qualidade dos alimentos, comeu uma coxinha no almoço, não se julgue, coma melhor no jantar e nos outros dias que virão. Coma de tudo um pouco, legumes, verduras, fibras, frutas, e varie nos tipos de cada um deles.
 
Pirâmide alimentar
A pirâmide alimentar é uma pirâmide que tem a função de orientar as pessoas para uma alimentação saudável com a intenção de estimular o bom funcionamento do organismo.
 (foto piramide alimentar)
A base da pirâmide é formada por controle de peso e exercícios físicos. Um andar acima, alimentos integrais que esbanjam fibras e óleos vegetais que contenham HDL, lipoproteína de alta densidade. No andar seguinte, encontramos vegetais e frutas, que também fornecem fibras e vitaminas. No quarto andar, oleaginosas e leguminosas, que são importantes fontes de vitamina, minerais e proteínas. Em especial, nesse andar temos os antioxidantes, que previnem alguns problemas de saúde.
Peixes, ovos e aves formam o quinto andar, que é rico em proteínas e o ovo rico em colesterol. No 6 andar, quase no topo, está presente o suplemento de cálcio, que pode vir de leite e derivados. Por fim, no topo, os grãos refinados ricos em carboidratos e a carne vermelha que contém gorduras saturadas. (Fonte: Wikipédia)
 
 
 
Benefícios de uma alimentação saudável
Além de auxiliar no bom funcionamento do organismo, ter uma alimentação saudável auxilia no seu sistema imunológico, no seu humor e te deixa mais concentrado e disposto para as atividades do dia a dia. Aqui vão mais alguns benefícios da alimentação saudável.
·         Manutenção peso
Ter uma alimentação saudável vai contribuir para a diminuição do efeito sanfona. E você não vai fazer aquelas dietas malucas, é uma reeducação alimentar.
·         Regula o organismo
O corpo precisa de uma alimentação saudável e variada para ter um bom funcionamento. Uma má alimentação proporciona aumento de peso, diminui a resistência do corpo e não colabora com o sistema imunológico. Todos os tipos de alimentos são bem vindos, os carboidratos, gorduras boas, vitaminas, sais minerais, fibras, proteínas, entre outros.
·         Fortalecimento dos ossos
A absorção de cálcio no organismo é a chave para fortalecer seus ossos e evitar doenças. Consuma alimentos ricos em cálcio e ferro, pois a junção dos dois potencializa essa função.
·         Prevenção de doenças
Os alimentos são como remédios que previnem doenças, se consumidos de forma correta e variada. Por exemplo, alimentos ricos em antioxidante ajudam a retardar o envelhecimento precoce das células, como é o caso da cebola.
·         Aumento da disposição
Comer de forma saudável e adequada traz disposição para o organismo, aquele velho ditado “saco vazio não pára em pé” faz total sentido aqui. Alimentos ricos em carboidratos são ótimos para dar energia ao corpo.
·         Melhora do humor
 Cara de fome não é bonita e isso todos sabem, mas vai além disso, existem alguns alimentos que são fontes de serotonina, o hormônio da alegria, como a banana e o chocolate, bons alimentos para ingerir em dias cinzentos.
 
Dicas para seguir
Você pode começar hoje mesmo a ter uma alimentação saudável, aqui vão algumas dicas, escolha algumas e comece hoje mesmo.

Beba bastante água, todos os dias

Diminua o consumo do sal

Use e abuse de temperos naturais, como alho, manjericão, salsinha, tomilho, alecrim, entre outros

Evite bebida alcoólica

Não consuma líquidos durante a refeição

Diminua o consumo exagerado de doces

Evite refrigerantes e produtos industrializados

Ao invés de açúcar refinado utilize açúcar cristal, orgânico, xilitol, açúcar de coco ou melado de cana

Coma mais frutas, legumes e hortaliças

Inclua lanchinhos no intervalo das refeições principais

E se precisar conte com as nossas marmitas, que já estão prontinhas para contribuir com a sua alimentação saudável.