Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

 

Corpo X Primavera

 

A primavera chegou trazendo temperaturas mais agradáveis, um clima mais úmido, muitas cores e flores. É nessa estação que a natureza se renova, e você pode aproveitar essa renovação, aumentar ainda mais os cuidados com o corpo e criar novos hábitos.

É na primavera que muitas pessoas se matriculam em academias ou lotam clínicas de estética para correr atrás do prejuízo em busca de um corpo mais em forma para o verão, mas não é só sobre isso. O nosso corpo também sente a mudança das estações, e podemos aproveitar o que a primavera traz de melhor para cuidar ainda mais da nossa saúde.

 

Características da estação.

A primavera é considerada uma das estações mais agradáveis, marca o período de dias chuvosos e dias nem tão quentes e nem tão frios. É considerado um período de juventude, fertilidade e renascimento, haja visto que é a época do ano em que a maior parte da flora desabrocha.

É durante a primavera que os animais, como ursos, que hibernam no inverno, deixam as suas tocas e, muitas vezes, com filhotes. Espécies como borboletas e abelhas ficam mais ativas contribuindo com a polinização e interferindo diretamente no ciclo dos vegetais.

No nosso corpo acontece uma melhora de humor e aumenta a sensação de bem-estar, além disso a primavera está associada a diversos efeitos positivos para a saúde do corpo humano.

Os dias vão ficando mais longos e com isso há o aumento da luz solar, o que causa um impacto significativo influenciando na síntese de vitaminas, hormônios e alguns neurotransmissores no organismo. Os raios UV (ultravioleta) também colaboram com o aumento da vitamina D no corpo.

É na primavera que as pessoas, preocupadas com os quilos a mais do inverno, começam o famoso “projeto verão” em busca de quilos a menos e um corpo perfeito. Vale aproveitar a ocasião e investir em uma mudança de hábito, mudar seu hábito alimentar trazendo alimentos e exercícios que cuidem do corpo em todas as estações.

 

Qual exercício físico fazer?

A primavera é a estação ideal para começar exercícios físicos ao ar livre, por conta do clima não estar nem tão quente e nem tão frio.

Aproveite esses dias para fazer caminhadas no parque, corridas ou mesmo andar com seus amigos ou família de bike, patins ou skate.

Praticar esportes aquáticos também é uma ótima pedida, você pode aproveitar que a praia ainda está um pouco vazia e se jogar no stand up paddle, surf, remada, ou, caso não tenha praia, comece a nadar na piscina do prédio, clube ou academia.

Não se esqueça de, quando estiver ao ar livre, proteger sua pele e sempre se hidratar.

 

Alimentação, o que comer?

A primavera é um ótimo momento para ingerir vegetais frescos e saladas leve, além de fazer um detox no seu corpo, essa alimentação vai contribuir para o bom funcionamento do seu fígado.

Consumir alimentos da estação vai auxiliar ainda mais sua saúde física e trará mais energia no seu dia a dia. Aproveite para conhecer os alimentos dessa estação:

Verduras: Agrião, alface, almeirão, aspargo, brócolis, chicória, couve, couve-flor, espinafre, mostarda, rabanete e rúcula.

Legumes: Abobrinha, abóbora, alcachofra, batata-doce, berinjela, beterraba, brócolis, cará, cenoura, chuchu, couve-flor, ervilha, pepino, pimentão, tomate e vagem.

Raízes e tubérculos:  Batata e inhame.

Frutas: Abacaxi, acerola, amora, banana nanica, banana prata, caju, coco, cupuaçu, goiaba, jaboticaba, laranja pera, mamão formosa, mamão papaia, manga, melancia, melão, mexerica, morango, pêssego e pitanga.

Se permita experimentar novos sabores, misture vegetais diferentes, prove novas frutas, novas combinações, coloque mais cor no seu prato.

 

Primavere-se com a Naturallis