Alimentação X Treino
Se você treina bastante e não vê resultado, saiba que o erro pode estar na sua alimentação. Manter uma boa alimentação é indispensável para quem pratica exercícios, além de melhorar o desempenho no treino, a alimentação previne lesões e traz muito mais energia.
O estilo de alimentação é feito conforme o seu objetivo, lembrando que deve ser feito por um profissional da área. Dependendo do seu objetivo, com o treino a escolha da alimentação pré e pós-treino vai fazer diferença e vai auxiliar ainda mais na conquista do seu objetivo. Vale destacar que a hidratação também é muito importante.
É preciso sempre integrar sua dieta ao tipo de treino que você pratica, a alimentação é uma peça fundamental e chega a ter 60% de relevância no sucesso do seu treino.
E como escolher as melhores opções?
Isso varia de acordo com o seu objetivo com o treino, mas, já adiantando, alimentos ricos em carboidratos irão auxiliar a ter mais energia para dar conta do exercício.
É bom sempre se alimentar antes e depois de treinar e, para cada parte existe um tipo de alimentação, olha só:
Alimentação pré-treino
No pré-treino, alimentação que você faz antes de treinar, o ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos, pois ele vira glicose no organismo gerando energia e potencializando o treino. O consumo de carboidrato é importante no pré-treino pois, quando o corpo pode utilizar outros meios como fonte de energia, como a proteína, o que faz com que o corpo perca massa magra.
As gorduras encontradas em alimentos como abacate, azeite de oliva e coco, por ter rápida absorção de TCM (triglicerídeo de cadeia média) também se tornam importantes no pré-treino.
O ideal é consumir esses alimentos uns 20 ou 30 minutos antes de começar a treinar.
Dicas de alimentação
· Iogurte natural com frutas
· Cereal integral
· Batata doce
· Torrada com manteiga de amendoim
· Carne magra
· Queijos
· Frutas frescas
· Bebida esportiva
· Banana
Alimentação pós-treino
Fez o seu treino? Então é hora de repor as energias!
Nesse momento é hora de fornecer ao corpo energia e hidratação que foram usados durante o treino, a alimentação pós-treino irá repor os nutrientes e manter sua saúde em dia. Vale ressaltar aqui que não é preciso comer logo após o treino e, caso você sinta a necessidade de fazer uma refeição maior, é só aguardar mais um pouquinho.
Contudo, muita calma nessa hora! Consumir produtos gordurosos, doces ou fazer uma alimentação exagerada não vai ajudar em nada. É interessante respeitar e manter a sua dieta, sem a desculpa de que treinou, então pode.
Dicas de alimentação
· Iogurte com uva e aveia
· Panqueca de banana e aveia
· Vitamina de frutas com leite
· Pão integral com ovo
· Wrap de frango, ovo e tomate
· Crepioca
· Frutas com aveia
· Pão integral com patê de atum
· Ovos mexidos
Toda atenção e cuidado com seu corpo, não vale só treinar e não se alimentar direito, ou treinar e comer de forma exagerada depois. Treino e alimentação andam de mãos dadas e juntos eles vão mais longe.
No nosso cardápio temos marmitas deliciosas que podem auxiliar na sua dieta pré e pós-treino, dê uma olhadinha nos nossos produtos.