Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

 

Alimentação X Treino

 

Se você treina bastante e não vê resultado, saiba que o erro pode estar na sua alimentação. Manter uma boa alimentação é indispensável para quem pratica exercícios, além de melhorar o desempenho no treino, a alimentação previne lesões e traz muito mais energia.

O estilo de alimentação é feito conforme o seu objetivo, lembrando que deve ser feito por um profissional da área. Dependendo do seu objetivo, com o treino a escolha da alimentação pré e pós-treino vai fazer diferença e vai auxiliar ainda mais na conquista do seu objetivo. Vale destacar que a hidratação também é muito importante.

É preciso sempre integrar sua dieta ao tipo de treino que você pratica, a alimentação é uma peça fundamental e chega a ter 60% de relevância no sucesso do seu treino.

E como escolher as melhores opções?

Isso varia de acordo com o seu objetivo com o treino, mas, já adiantando, alimentos ricos em carboidratos irão auxiliar a ter mais energia para dar conta do exercício.

É bom sempre se alimentar antes e depois de treinar e, para cada parte existe um tipo de alimentação, olha só:

 

Alimentação pré-treino

 

No pré-treino, alimentação que você faz antes de treinar, o ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos, pois ele vira glicose no organismo gerando energia e potencializando o treino. O consumo de carboidrato é importante no pré-treino pois, quando o corpo pode utilizar outros meios como fonte de energia, como a proteína, o que faz com que o corpo perca massa magra.

As gorduras encontradas em alimentos como abacate, azeite de oliva e coco, por ter rápida absorção de TCM (triglicerídeo de cadeia média) também se tornam importantes no pré-treino.

O ideal é consumir esses alimentos uns 20 ou 30 minutos antes de começar a treinar.

 

Dicas de alimentação

 

·         Iogurte natural com frutas

·         Cereal integral

·         Batata doce

·         Torrada com manteiga de amendoim

·         Carne magra

·         Queijos

·         Frutas frescas

·         Bebida esportiva

·         Banana

 

Alimentação pós-treino

 

Fez o seu treino? Então é hora de repor as energias!

Nesse momento é hora de fornecer ao corpo energia e hidratação que foram usados durante o treino, a alimentação pós-treino irá repor os nutrientes e manter sua saúde em dia. Vale ressaltar aqui que não é preciso comer logo após o treino e, caso você sinta a necessidade de fazer uma refeição maior, é só aguardar mais um pouquinho.

Contudo, muita calma nessa hora! Consumir produtos gordurosos, doces ou fazer uma alimentação exagerada não vai ajudar em nada. É interessante respeitar e manter a sua dieta, sem a desculpa de que treinou, então pode.

 

Dicas de alimentação

 

·         Iogurte com uva e aveia

·         Panqueca de banana e aveia

·         Vitamina de frutas com leite

·         Pão integral com ovo

·         Wrap de frango, ovo e tomate

·         Crepioca

·         Frutas com aveia

·         Pão integral com patê de atum

·         Ovos mexidos

 

Toda atenção e cuidado com seu corpo, não vale só treinar e não se alimentar direito, ou treinar e comer de forma exagerada depois. Treino e alimentação andam de mãos dadas e juntos eles vão mais longe.

No nosso cardápio temos marmitas deliciosas que podem auxiliar na sua dieta pré e pós-treino, dê uma olhadinha nos nossos produtos.